Pré-resenha: No início não havia Bob. - #Leituradeverão
SINOPSE
E se Deus fosse um adolescente? Após ganhar a Terra num jogo de pôquer, a deusa Mona resolve delegar a seu filho, um insolente e mimado adolescente, o novo planeta. Bob, preguiçoso demais para gastar muito tempo com isso, cria tudo em seis dias e a partir daí joga todo o trabalho para cima de seu assistente, o frustrado Sr. B. Quando os problemas começam a aparecer, sobra para ele limpar a bagunça. E o fato de Bob ter criado os humanos à sua imagem e semelhança também não ajuda. Como um planeta cheio de criaturas tão gananciosas e intolerantes pode sobreviver? Como não bastasse, Deus está obcecado por uma garota mortal: Lucy, assistente em um zoológico. E a cada encontro a Terra é afetada pelos sentimentos de seu criador. Dominado por desejos intensos, Bob começa a causar verdadeiras catástrofes em seu planeta. Desesperado, conseguirá o Sr. B. salvar a Terra de seu próprio Deus?
Oi, bonitos e bonitas!
Hoje será uma pré-sinopse. O motivo? Bem, o motivo é bem simples: eu ainda não terminei de ler este livro.
Contudo não se assustem não é que seja um livro ruim, muito pelo contrário! Ele é ótimo!Estou realmente surpreendida com o que li até então, porém ando sem tempo para concluí-lo e também não quero ler correndo, pois ficarei com uma abstinência terrível quando esta preciosidade chegar ao fim.
#pqlitãorápido? |
Desde que eu me deparei com a sinopse deste livro me senti muito, muito atraída por ele. Principalmente porque me lembra um pouco o enredo de Noragami, que é um anime do qual eu já fiz uma resenha aqui no blog, caso tenham interesse em conhecer, que trata exatamente de um deus adolescente e muito diferente do que a religião nos conta.
Bem, ao tratar de deus você já deve pegar este livro ciente de que ele não abordará religião alguma e até mesmo faz sátiras com as religiões, tanto que a autora comprar deus a um adolescente cheios de hormônios que somente quer curtir a vida e transar com garotas bonitas,aliás o mundo vai de mal a pior por conta disso. Caso você não goste deste tipo de temática dificilmente você conseguirá compreender a mensagem que o livro quer passar.
O que acontece até então? É que Bob é um adolescente no auge. Sua sexualidade está latente e suas responsabilidades com suas criações são mínimas, fora que ele criou uma humanidade que é seu próprio espelho. O que esperar de algo assim? Catástrofe, é claro. É com esta catástrofe que o Sr.B, o adulto responsável por Bob ( e pelo mundo) precisa lidar diariamente, desde o princípio dos tempos ( do tempo da terra).
Por hora, o livro tem atendido a todas as minhas expectativas e eu acredito que será um dos melhores livros do meu verão conturbado de fim de ano feat. período letivo!
9 comentários
#LeituradeVerão - Que livro interessante, gostei da apresentação dele. Já coloquei na minha listinha para poder ler no próximo ano.
ResponderExcluirBoa leitura :D
ExcluirQue bom! Espero que goste tanto quanto eu! <3
ExcluirOi Karina!
ResponderExcluirGente que eu conhecia esse livro de vista, por causa da capa e tudo mais, mas nunca tinha parado pra ler a sinopse O_O achei muito interessante e diferente!
Tô com falta de tempo igual tu pra leitura agora :/ mas tentarei ler o Bob quando puder!
Beijos,
Denise Flaibam.
http://www.queriaestarlendo.com.br/
Sim! É aquele tipo de livro que você pega e fala: "Hm... legal. Talvez outra hora" e deixa na prateleira, mas depois que começa a ler fica naquela: "SEM OR, GZUIS DAS CAUSAS IMPOSSIBLES! PQ NÃO LI ANTES?!" Ai, dá aquela surtada básica de arrependimento! hahahha Espero que quando consiga ler goste tanto quanto eu, Denise!
ExcluirBeijinhos
*intrometendo*
ExcluirTambém estou sem tempo para ler :'(
Choremos! :'D
ResponderExcluir#Leituradeverão Nunca tinha ouvido falar desse livro, pela sinopse que você citou dever ser ótimo, estou louca pra saber mais sobre ele kk, vou procurar para ler .
ResponderExcluirBoa leitura. :D
Excluir