Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Pré-resenha: No início não havia Bob. - #Leituradeverão

21:13 Unknown 9 Comments Category : ,

SINOPSE


E se Deus fosse um adolescente? Após ganhar a Terra num jogo de pôquer, a deusa Mona resolve delegar a seu filho, um insolente e mimado adolescente, o novo planeta. Bob, preguiçoso demais para gastar muito tempo com isso, cria tudo em seis dias e a partir daí joga todo o trabalho para cima de seu assistente, o frustrado Sr. B. Quando os problemas começam a aparecer, sobra para ele limpar a bagunça. E o fato de Bob ter criado os humanos à sua imagem e semelhança também não ajuda. Como um planeta cheio de criaturas tão gananciosas e intolerantes pode sobreviver? Como não bastasse, Deus está obcecado por uma garota mortal: Lucy, assistente em um zoológico. E a cada encontro a Terra é afetada pelos sentimentos de seu criador. Dominado por desejos intensos, Bob começa a causar verdadeiras catástrofes em seu planeta. Desesperado, conseguirá o Sr. B. salvar a Terra de seu próprio Deus?


Oi, bonitos e bonitas!
Hoje será uma pré-sinopse. O motivo? Bem, o motivo é bem simples: eu ainda não terminei de ler este livro.  

Contudo não se assustem não é que seja um livro ruim, muito pelo contrário! Ele é ótimo!Estou realmente surpreendida com o que li até então, porém ando sem tempo para concluí-lo e também não quero ler correndo, pois ficarei com uma abstinência terrível quando esta preciosidade chegar ao fim.
#pqlitãorápido?

Desde que eu me deparei com a sinopse deste livro me senti muito, muito atraída por ele. Principalmente porque me lembra um pouco o enredo de Noragami, que é um anime do qual eu já fiz uma resenha aqui no blog, caso tenham interesse em conhecer, que trata exatamente de um deus adolescente e muito diferente do que a religião nos conta. 
Bem, ao tratar de deus você já deve pegar este livro ciente de que ele não abordará religião alguma e até mesmo faz sátiras com as religiões, tanto que a autora comprar deus a um adolescente cheios de hormônios que somente quer curtir a vida e transar com garotas bonitas,aliás o mundo vai de mal a pior por conta disso. Caso você não goste deste tipo de temática dificilmente você conseguirá compreender a mensagem que o livro quer passar. 
O que acontece até então? É que Bob é um adolescente no auge. Sua sexualidade está latente e suas responsabilidades com suas criações são mínimas, fora que ele criou uma humanidade que é seu próprio espelho. O que esperar de algo assim? Catástrofe, é claro. É com esta catástrofe que o Sr.B, o adulto responsável por Bob ( e pelo mundo) precisa lidar diariamente, desde o princípio dos tempos ( do tempo da terra). 
Por hora, o livro tem atendido a todas as minhas expectativas e eu acredito que será um dos melhores livros do meu verão conturbado de fim de ano feat. período letivo! 

RELATED POSTS

9 comentários

  1. #LeituradeVerão - Que livro interessante, gostei da apresentação dele. Já coloquei na minha listinha para poder ler no próximo ano.

    ResponderExcluir
  2. Oi Karina!
    Gente que eu conhecia esse livro de vista, por causa da capa e tudo mais, mas nunca tinha parado pra ler a sinopse O_O achei muito interessante e diferente!
    Tô com falta de tempo igual tu pra leitura agora :/ mas tentarei ler o Bob quando puder!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É aquele tipo de livro que você pega e fala: "Hm... legal. Talvez outra hora" e deixa na prateleira, mas depois que começa a ler fica naquela: "SEM OR, GZUIS DAS CAUSAS IMPOSSIBLES! PQ NÃO LI ANTES?!" Ai, dá aquela surtada básica de arrependimento! hahahha Espero que quando consiga ler goste tanto quanto eu, Denise!
      Beijinhos

      Excluir
    2. *intrometendo*
      Também estou sem tempo para ler :'(

      Excluir
  3. #Leituradeverão Nunca tinha ouvido falar desse livro, pela sinopse que você citou dever ser ótimo, estou louca pra saber mais sobre ele kk, vou procurar para ler .

    ResponderExcluir