Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Resenha: Montanha da Lua: A Maldição dos Hallinsons - #LeituradeVerão

16:31 Gisele Dute 8 Comments Category :



  Quer ler um romance histórico maravilhoso? Então vamos que o livro que será resenhado é o ideal para você.

SINOPSE 
Há séculos uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinsons. Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa. Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir estes ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título. Um homem marcado pela dor. Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor. O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas. Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.

  Primeiramente vou confessar que comecei a ler o livro sem ter ideia do que se tratava e pela capa achava que era de lobisomem. Mas lendo percebi que estava totalmente enganada.



  Durante a leitura percebi que um sentimento dominava a trama: medo. E, para mim, é disso que o livro trata.
 Temos vários personagens, desde os dois principais, até os amigos/empregados tendo medo ou sofrendo as consequências desse medo
 Iniciamos a leitura, com a Mical com medo. Depois, vemos que o Octávio morre de medo da maldição da família. Mais para frente, vemos que a tia da mocinha, tem medo de fantasmas do passado que a assombram até hoje. E, quase no final, temos a narração do grande amigo do Octávio, o Antony, e a situação que ele narra é tensa e repleta de medo.

 A narrativa da Mari é super fluída e cativante. E, eu amei como ela mostrou que até os mais inteligentes academicamente, podem se deixar levar por superstições se acreditarem verdadeiramente nisso. 

Então é isso minha gente. Eu amei o livro e recomendo para todos.

#222 Lidos ;)


Quer comprar o livro? CLIQUE AQUI.
Quer curtir a fanpage? CLIQUE AQUI. 
Quer conhecer o blog da autora? CLIQUE AQUI


AVALIAÇÃO
✦✦✦✦



RELATED POSTS

8 comentários

  1. Acredita que eu comecei a ler o livro no wattpad? Mas eu sou péssima naquela plataforma, me perdi, nunca terminei u_u
    Mas a narrativa da Mari é mesmo fluida, é fácil de ler. Senti isso com Híbrida.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu odeio Wattpad. EU SEMPRE ME PERCO!
      Então, estamos juntas nessa!!!!

      Ainda não li Híbrida :O Tenho que ler urgente!

      Obrigada por comentar Bibs <3

      beijão.

      Excluir
  2. Oh flor, o antagonista da história é realmente o medo e fico feliz que vc percebeu isso! Feliz também porque gostou do livro *-* obrigada.
    Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own!

      Amo quando o antagonista é um sentimento e não uma pessoa.

      Parabéns pela escrita!
      Beijão :*

      Excluir
  3. Oi, Gisele!
    Acho que também fui enganada pela capa, rs. Quando a vi, não imaginei que seria um romance histórico. Não gosto muito do gênero, mas achei a sinopse bem interessante. Não trata apenas de um romance mamão com açúcar, então me chamou atenção.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lary, realmente não é mamão com açúcar.
      Acho que você deve gostar sim.

      Depois divida a experiência. :D
      Boa leitura :D

      Excluir
  4. Romance histórico cheio de tragédias é ótimo de ler. Gosto disso e já vou procurar o livro para poder ler. Goste i da resenha e achei a capa do livro muito linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. O livro é muito bom e a capa lindíssima!

      Procura mesmo, a senhora irá amar a escrita da Mari.

      Beijão.

      Excluir