Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

[RESENHA] Soberana: a ascensão da rainha de Marte - Kássia Monteiro

15:52 Gisele Dute 10 Comments Category :

Soberana
A ascensão da rainha de Marte
Kássia Monteiro
Editora Draco, 2015
152 páginas



 "Quando os reis de Arcádia morrem por uma terrível doença e o reino é invadido pelas raças menores, nada resta à jovem princesa Liarlinde Arcandoff a não ser fugir para o deserto marciano. Depois de quase sucumbir nas areias vermelhas, abandonada à própria sorte, ela retorna para se vingar, agora uma poderosa guerreira. Esse é o início da cruzada para caçar os invasores de seu reino e garantir aos excluídos o seu lugar de direito. Liarlinde enfrentará muitas batalhas, mas a mais dura delas nada tem a ver com soldados e armas."



O que falar desse livro que eu comecei com um pé atrás, depois relaxei e na metade odiava a protagonista com todas as forças?


Liarlinde é uma princesa de Marte que perde tudo em um piscar de olhos. Seus pais morrem, seu reino é invadido e seu melhor amigo e noivo é obrigado pelo seu pai a fugir e a abandoná-la. 

A autora começa o livro informando que o livro é inspirado em "Senhora" de José Alencar e durante a leitura isso fica visível e chega a ser divertido tentar pensar no que irá acontecer com base nos conhecimentos prévios da primeira leitura. 


"– Que tal tentar um sorrisinho, hein?" 
"– Não tenho motivos para isso." 
"– Você está abraçada com o cara mais legal de Arcádia, é um bom motivo, não acha?"  
Guer é o mocinho da história e que ama Liarlinde desde que eram crianças/pré-adolescentes. Confesso que sou apaixonada pelo personagem, diferentemente ocorre com o Fernando, de Senhora. Porém, os dois dividem essa personalidade carinhosa e amorosa e que fazem (ou tentam) tudo pela sua amada. 


"Chegou a hora. Eu sei quem fez isso e sei onde encontrá-lo. Nós teremos a nossa vingança. Eu vou tomar o que é meu e você vai tomar o que é seu, e ninguém esquecerá nossos nomes."  

Depois, na minha lista de favoritos, temos Metvel. Esse personagem começa sendo bem chatinho, mas depois se transforma em um companheiro maravilhoso e leal a Liarlinde. Amo demais. 



E, por último, comentarei sobre a Liarlinde. 
Eu não gostei dela,  mas gosto da Aurélia, de Alencar. 
A princesa depois de tudo que sofreu, se tornou vingativa. Porém ela usou seu poder e força contra o marido. 
Eu criei um ódio tão grande dela, pois ela casou com o Guer só para torturá-lo, transformando o amor dele por ela em arrependimento, desprezo e ressentimento. 
Tudo bem que ela foi feita de escrava e sofreu por anos, mas o noivo dela sofreu o mesmo e não quis maltratá-la, pelo contrário, só queria viver feliz e casado com ela.
O livro mostra um relacionamento abusivo e a princesa ainda é feita de coitada. 

"Somos dois frustrados, já é um bom começo. E parece que temos um prazer sádico em machucar um ao outro."  



Além disso tudo, a acho horrível. Ela tem uma fiel companheira, a Atara, uma escrava de outra raça que a Lia despreza a todo momento. 


"Apesar de inferior, você tem uma bela mão para a cozinha."
"– O que é que você sabe sobre amor, Atara? Ou sobre liberdade. Você nem alma tem. Me poupe."

Não gostei do final. Liarlinde merecia terminar sozinha e se tornar a pessoa mais amargurada de todo Marte, mas quem já leu Senhora, sabe que o final dessa história.



 
Tirando todo o meu ódio pela personagem principal, eu gostei do livro. Ele é muito bem escrito e tem umas curiosidades (ficcionais) em formato de enciclopédia sobre o Planeta Marte.
Recomendo a todos.


"Às vezes tudo o que eu queria era voltar no tempo. Agora já nos machucamos tanto que, de certa forma, é mesmo tarde demais."  


Soberana – A ascensão da rainha de Marte é o romance de estreia de Kássia Monteiro. Inspirado pelo clássico da literatura Senhora, de José de Alencar, essa é a história de uma mulher nobre que deve entender o seu papel na sociedade enquanto lida com seus sentimentos. Tudo isso entre lutas sangrentas e uma viagem a um ambiente fantástico e surpreendente, regados pelo humor ácido da autora. Poderá a jovem Liarlinde vencer os seus fantasmas enquanto ascende à posição de Senhora de Marte?

Onde encontrar:  | Kobo | Amazon | Cultura | Travessa | Apple |  Saraiva |  Folha | Google |

RELATED POSTS

10 comentários

  1. Oi, Gisele, obrigada pela resenha! Como não amar o Guer, né? hahah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso!

      Sim o Guer é uma maravilha.

      Beijos,
      Gi.

      Excluir
  2. Gostei muito da resenha, ansiosa pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada :D

      Esse livro é muito bom! Você irá gostar ;)

      Excluir
  3. Olá!
    Não conhecia a obra, o enredo parece ser bom msm, fiquei curiosa pra conferir mais d pertinho...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é um ótimo livro!!!

      Espero que você gostei ;)

      Excluir
  4. Olá ! Não conhecia a obra, mas tem uma premissa bem cativante. Fiquei curiosa.. Quem sabe um dia acabe lendo! Bjos. Boa indicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é um ótimo livro!

      Obrigada pelo comentário.

      Abraços :D

      Excluir
  5. Vemos tantos personagens que se tornam vingativos depois de sofrerem o diabo, mas que a gente passa a torcer por eles quando voltam e enfrentam quem os destruiu. Creio que essa é a personagem do livro. Ela tem lá seus motivos gostemos ou não, mas eu torço por ela.Isso só de ler sua resenha. Imagina depois que ler o livro. kkkkk acho que vou amar o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHHAAH opa, adorei.

      Leia o livro. Ele é maravilhoso.

      Depois me conta se gostou dela, hein!

      Abraços.

      Excluir