Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Resenha: Garnet - Anne Lanes.

14:41 Unknown 5 Comments Category :


Ahá! Voltei! Depois de muito tempo deixando as postagens só na mão da Gisa resolvi tomar vergonha na cara e fazer um novo post delícia por aqui! 
Esse período tá uma correria, mas durante essa semana de carnaval consegui arrumar um tempinho para ler um dos livros que eu comprei na Bienal de 2015. Olha, ainda bem que eu resolvi ler, viu? eu fiquei apaixonada por Garnet! O Universo é incrível! Sou completamente apaixonada por mundos ficcionais, principalmente aqueles que envolvem magia e tudo o mais.


Anne, muito obrigada por ter me parado na Bienal e me convencido a comprar seu livro, viu?!  <3


Sinopse: 
CAVALEIROS. SACERDOTISAS. DE NOVO AQUELE PESADELO… Quando Lina, uma adolescente introspectiva de 15 anos, começa a ser assombrada por um terrível sonho, onde se depara até mesmo com o seu irmão morto, ela mal podia imaginar que sua mente lhe trazia o prenúncio de uma batalha prestes a acontecer. Tampouco a tudo o que poderia descobrir sobre si mesma. Entre incertezas, medos e segredos, surge uma realidade paralela, um fantástico complexo de ilhas povoado por criaturas como magos, dragões e seres das sombras, local onde as respostas poderão ser encontradas. Será que ela conseguirá atravessar este tortuoso caminho sem que haja perdas?
Olhem que fofa <3

 Pois bem vamos as minhas considerações de Garnet! 

O livro é bem detalhado, tanto em cenário, quando em sentimentos. Você realmente consegue palpar o que os personagens estão sentindo. Porém nada nesse livro é tão bem detalhado quanto as vestimentas de cada personagem. Chega a ser engraçado, mas nem de longe isso é uma crítica ruim. Eu, particularmente, gosto de ter em mente o que cada pessoa esta vestindo. (Talvez isso tenha a ver com meus longos anos de fake, em que para dar um número razoável de linhas por turno eu fico descrevendo até a presilha de cabelo da minha personagem! hahhahaha) 
O livro é repleto de bons personagens e o sentimento de união que eles possuem é muio forte e em torno disso que o livro gira. Lina e sua família precisam lutar contra as trevas ( literalmente!) para vencer a guerra e conseguirem viver novamente juntos. Será que você conseguiria acreditar novamente em sua família depois de descobrir algo sombrio do passado dela? É esse o dilema que os dois jovens enfrentam.
A única coisa que me deixava meio "exausta" durante a leitura é que os diálogos sempre me pareciam meio "forçados", no sentido em que as relações eram tao profundas que... sei lá... é difícil explicar, mas sabe quando você esta assistindo um ator novo? E sempre que ele atua você consegue notar que o personagem não esta pronto e que aquelas falas foram "escritas" e não "sentidas? Enfim, é isso, não sei se vocês conseguiram captar a mensagem, porém não consigo pensar outra forma de dizer. Quem sabe eu não pense em algo melhor e coloque nos comentários! ;)
Há também alguns erros de revisão que, facilmente, podem ser corrigidos numa reedição.
Porém, o livro é mágico, o universo é lindo e eu sou completamente apaixonada pelo Nicholas, o irmão mais velho de Lina! <3
Aconselho a todos que lerem esta resenha a dar uma chance a Garnet, acredito que vão se apaixonar da mesma maneira que eu!

Maiores informações: 
Nome: Garnet - Labirinto de Sombras.
Autora: Anne Lanes.
Nº de páginas: 264.
Editora: Novo Século.
Selo: Novos Talentos.
Ano de lançamento: 2013
Skoob

Nota: 4+

RELATED POSTS

5 comentários

  1. Opa!
    Fiquei interessada, quero ler. (Entende o que eu quero dizer, Kaka?)

    Ótima resenha.

    Beijos,
    Gi.

    ResponderExcluir
  2. Oi Karina!
    AKJFBASUBASOUBGASUGUOSABA AMO GARNET DO FUNDO DO CORAÇÃO. Tu gostou do Nicholas? Meniiiina de longe o que menos me encantou. Fiquei apaixonada pelo Nathan mais do que tudo </3 quanto mais sofredor melhor.
    Excelente resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Deve ser porque o Nick é um dos personagens que ficam mais apagadinhos, porém eu tenho a tendência de me apegar justamente a esses personagens! Sim, A DIFERENTONA! hahahaah
    E o Nathan é maravilhoso. #amoumdaddy!

    Beijos mil, gata! :*

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei conhecer o livro, nunca tinha ouvido flar dle...O enredo parece ser bom, por isso vou anotar na listinha...
    Bjs!

    ResponderExcluir